05/08/2025 às 08:42h
O Procon de Pará de Minas acaba de atualizar a lista dos segmentos que recebem mais reclamações dos consumidores na cidade. Serviços bancários e de telefonia estão no topo das queixas.
Há alguns anos, as empresas de telefonia estavam liderando a lista de reclamações do Procon – Programa Municipal de Proteção ao Consumidor – em Pará de Minas – sejam elas relacionadas a venda de aparelhos, serviços, cobranças indevidas e dificuldades de cancelamento de pacotes.
Porém, segundo Bruno Souza, coordenador do Procon Pará de Minas, os serviços bancários passaram a liderar as queixas nos últimos anos:
Clique e ouça Bruno Souza
Reclamações sobre compras pela internet também tem aumentado nos últimos anos e já aparecem no top 3 do ranking, como confirma Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
Bruno Souza explica o que o consumidor deve fazer em caso de problemas com as empresas:
Clique e ouça Bruno Souza
O consumidor que, por ventura, tenha alguma dúvida ou deseja solicitar os serviços do PROCON de Pará de Minas, pode ligar no órgão pelo telefone: (37) 3233-5690. A sede do órgão fica na Rua Sacramento, 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
16/09/2025 - Repercute mortandade de peixes no Rio Paraopeba; autoridades alertam quanto a pescaria
13/09/2025 - Gusttavo Lima e Dilsinho levam fãs ao delírio no 2º dia da ExpoAgro 2025!
12/09/2025 - O sucesso de dois irmãos de Pará de Minas no Kart
12/09/2025 - Milhares de fãs comparecem ao show de Zezé Di Camargo na abertura da ExpoAgro 2025
12/09/2025 - Cachoeiras viram rotas para o ecoturismo em Pará de Minas durante os dias quentes
12/09/2025 - Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora da Piedade, na próxima segunda
12/09/2025 - Romeu Zema participa de lançamento dos Jogos Escolares Brasileiros em Pará de Minas