05/08/2025 às 08:42h
O Procon de Pará de Minas acaba de atualizar a lista dos segmentos que recebem mais reclamações dos consumidores na cidade. Serviços bancários e de telefonia estão no topo das queixas.
Há alguns anos, as empresas de telefonia estavam liderando a lista de reclamações do Procon – Programa Municipal de Proteção ao Consumidor – em Pará de Minas – sejam elas relacionadas a venda de aparelhos, serviços, cobranças indevidas e dificuldades de cancelamento de pacotes.
Porém, segundo Bruno Souza, coordenador do Procon Pará de Minas, os serviços bancários passaram a liderar as queixas nos últimos anos:
Clique e ouça Bruno Souza
Reclamações sobre compras pela internet também tem aumentado nos últimos anos e já aparecem no top 3 do ranking, como confirma Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
Bruno Souza explica o que o consumidor deve fazer em caso de problemas com as empresas:
Clique e ouça Bruno Souza
O consumidor que, por ventura, tenha alguma dúvida ou deseja solicitar os serviços do PROCON de Pará de Minas, pode ligar no órgão pelo telefone: (37) 3233-5690. A sede do órgão fica na Rua Sacramento, 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
22/07/2025 - Centro-Oeste mineiro se destaca na produção de mel e movimenta economia local
21/07/2025 - Secretário de Saúde fala sobre perspectivas da pasta para o segundo semestre
21/07/2025 - Recesso escolar: Saiba os principais cuidados ao adquirir pacotes de viagens!
21/07/2025 - Governo de Minas divulga calendário do licenciamento de veículos de 2025!
21/07/2025 - Denúncias de abuso e exploração sexual infantil crescem nos últimos 4 anos!
18/07/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
18/07/2025 - Mutirão contra a dengue volta a acontecer nesta sexta-feira no bairro Providência