24/09/2026 às 08:14h
Entre acrobacias, exercícios e atividades artísticas, crianças e adolescentes de Pará de Minas ganham uma nova oportunidade de aprender e se desenvolver. O Patronato do município retomou o projeto Acrobata, iniciativa que utiliza o circo e a ginástica como ferramentas de formação.
A gerente socioeducativa do Centro Juvenil Salesiano, Ana Paula Carvalho Santos, explica como as atividades serão realizadas e o que o projeto busca proporcionar aos participantes:
Clique e ouça Ana Paula Carvalho
As aulas são conduzidas pelo Estúdio Sol, com recursos do Fundo Municipal da Infância e da Adolescência e apoio da iniciativa privada. A primeira etapa terá duração de aproximadamente um mês, mas a intenção é que a experiência não pare por aí.
A expectativa é ampliar o projeto, alcançar mais participantes e, futuramente, oferecer atividades também no período da manhã. Para isso, o apoio de empresas pode fazer toda a diferença, como explica Ana:
Clique e ouça Ana Paula Carvalho
Assim, o Acrobata retoma seu espaço dentro do Patronato, atendendo os pedidos dos próprios socioeducandos, e tranClique e ouça orma o movimento em uma ferramenta de aprendizado, convivência e novas possibilidades para os jovens de 6 a 16 anos do município. Para dúvidas ou mais informações entre em contato pelo número: (37) 3236-5142.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
08/01/2025 - Uso abusivo de ansiolíticos ascende alerta para os cuidados com a saúde mental
08/01/2025 - Compra da sorte Digital; Ascipam entrega premiações da última etapa de 2024
08/01/2025 - Chuvas causam quedas de árvores e postes em Ascensão
08/01/2025 - Combate à Dengue: Secretaria Municipal de Saúde começa primeiras ações do ano
07/01/2025 - Período de férias resgata brincadeiras em espaços públicos e tira crianças das telas
07/01/2025 - Campanha “Troco Solidário” contempla importante projeto social em Pará de Minas
07/01/2025 - Uso de aparelho telefônico no voltante é questão de saúde, avaliam especialistas
07/01/2025 - Cemig orienta sobre desmontagem dos enfeites natalinos de forma correta e segura
06/01/2025 - Setor Ortopédico do Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza procedimento inédito