Capa da Página Projeto de distribuição de absorventes para as mulheres em situação de vulnerabilidade social é aprovado na Câmara - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/06/2021 às 07:31h

Projeto de distribuição de absorventes para as mulheres em situação de vulnerabilidade social é aprovado na Câmara

Facebook

Foi aprovado por unanimidade, no último dia 7 de junho, durante reunião ordinária das Câmara Municipal de Pará de Minas, o Projeto de Lei 37/21, de autoria da vereadora Irene Melo Franco (PSB), que dispõe sobre a distribuição de absorventes higiênicos para as mulheres em situação de vulnerabilidade social no município.

A matéria estabelece o fornecimento dos absorventes seja de forma gratuita, garantindo a todas as mulheres o direito à saúde, igualdade e a dignidade no período menstrual.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, a vereadora Irene Melo Franco destacou a importância do projeto, já que segundo ela, o tema vem sendo bastante discutido, tendo em vista as dificuldades que algumas mulheres no mundo encontram em ter acesso a absorventes higiênicos. Ela espera que o prefeito Elias Diniz (PSD) sancione a matéria:

Clique e ouça Irene Melo Franco

Irene Melo Franco acredita que cerca de duas mil mulheres serão beneficiadas em Pará de Minas, através do controle da Secretaria Municipal de Assistência Social. A vereadora explica quais critérios seriam necessários para uma mulher ser beneficiada:

Clique e ouça Irene Melo Franco

O projeto de lei ainda recebeu 3 emendas parlamentares, garantindo absorventes para as detentas da penitenciária Doutor Pio Canedo, para moradoras em situação de rua atendidas pelo Centro Pop e as internas nas comunidades terapêuticas de Pará de Minas.

Por Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM | Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: