13/08/2026 às 08:30h
Após o fim do recesso parlamentar na Câmara de Pará de Minas, com ausência das reuniões semanais, os vereadores voltaram a se encontrar no plenário da casa legislativa, na última terça-feira (11/8), para discutir pautas relevantes para a cidade.
Na pauta, estava o projeto de lei que tratava sobre as mudanças na Procuradoria da Mulher, que voltou ao plenário para a segunda votação. O assunto novamente gerou muitos embates entre vereadores, assim como ocorreu na última reunião ordinária antes do recesso.
O projeto, que dividiu os vereadores e foi aprovado em segunda votação por 8x7, tinha o objetivo de prorrogar do mandato de procuradora por mais dois anos. Atualmente quem está a frente da procuradoria é a vereadora Irene Melo Franco.
A vereadora Márcia Marzagão voltou a criticar a matéria, citando os altos custos de publicidade para a procuradoria e a falta de profissionais qualificados para atender as mulheres:
Clique e ouça Márcia Marzagão
Para a vereadora Irene Melo Franco, o debate saiu do tema principal do projeto:
Clique e ouça Irene Melo Franco:
Já o presidente da Câmara, Geraldinho Cuíca voltou a citar que acredita que repercussão ao projeto é simplesmente por ataque pessoal. Ele ainda explicou porque a escolha da procuradora não poderia ser através de votação entre os vereadores:
Clique e ouça Geraldinho Cuíca
Durante a reunião, os vereadores ainda votaram projetos que concedem Títulos de Cidadania Honorária e Diplomas de Honra ao Mérito.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/07/2026 - Chegada da estiagem acende alerta para aumento dos incêndios em vegetação
01/07/2026 - Ampliação da hemodiálise em Minas Gerais busca reduzir desgaste de pacientes
01/07/2026 - Governo federal lança Plano Safra 2026/2027 de R$ 525,1 bilhões
30/06/2026 - Parque Girassol; um espaço multisenssensorial público
30/06/2026 - Mobilização da Credirural fortalece o Junho Vermelho em Pará de Minas
30/06/2026 - Nova exigência para primeira CNH em Minas inclui exame toxicológico; entenda o que muda