Capa da Página Queda de casos de Covid-19 pode facilitar entrada de menores aprendizes no mercado de trabalho - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

29/07/2021 às 08:49h

Queda de casos de Covid-19 pode facilitar entrada de menores aprendizes no mercado de trabalho

Facebook

Os menores aprendizes vem cada vez mais ocupando espaços nas empresas.Desde 2005, quando a Lei do Jovem Aprendiz foi vigorada, milhares de jovens e adolescentes entre 14 e 24 anos que frequentam a escola puderam ter a oportunidade de aumentar seu conhecimento e experiência profissional.

Por ser muito benéfico a longo prazo, o número de jovens incluídos no programa aumentou de maneira espontânea. Por meio dele, os jovens podem ter mais facilidade em conseguir seu primeiro emprego.

Além disso, as funções exercidas no cargo de jovem aprendiz são dadas por meio de treinamentos e cursos diversos, para que os mesmos sejam capacitados e tenham mais facilidade a encontrar a sua profissão.

Em Pará de Minas, a Ong Rede Cidadã que funciona na Agência do Sine desenvolve projetos e programas voltados ao Jovem Aprendiz, como explica Sivana Santos, coordenadora de território da entidade:

Clique e ouça Silvana Santos:


Sivana explica que com a menor incidência no número de casos de Covid-19, o mercado de trabalho poderá abrir novas vagas para menores aprendizes:

Clique e ouça Silvana Santos:


A coordenadora explica que essa parceria com as empresas evita a evasão escolar, uma vez que um dos critérios para disputar as vagas é estar estudando:

Clique e ouça Silvana Santos:


Para mais informações, os interessados podem encaminhar mensagens pelo Whatsapp (37) 98410-1080, ou ir até a Rede Cidadã, localizada no SINE de Pará de Minas, Rua Sacramento, 317 Centro.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: