25/08/2026 às 08:53h
Uma mudança na rotina de cerca de 230 alunos deve trazer mais segurança e também aliviar o movimento de veículos no entorno do CMEI Maria Silézia Amaral Xavier, conhecido como Gotinhas do Saber, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
A unidade está passando pelos últimos ajustes da reforma realizada pela Prefeitura e, com a conclusão dos trabalhos, terá o acesso principal transferido da Rua Pouso Alegre para a Rua Ouro Preto.
A alteração leva em conta principalmente a movimentação intensa registrada atualmente na Rua Pouso Alegre, que fica próxima à Escola Estadual Clóvis Salgado. Nos horários de entrada e saída, o fluxo de veículos e pedestres aumenta consideravelmente, criando um cenário que exige atenção redobrada.
O secretário Municipal de Educação, Marcos Aurélio dos Santos, explica o que motivou a mudança e os benefícios esperados com a conclusão da obra:
Clique e ouça Marcos Aurélio dos Santos
A expectativa agora é que, com a finalização da reforma, o novo acesso torne os momentos de chegada e saída dos alunos mais tranquilos para toda a comunidade escolar e alivie também a circulação do entorno.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
17/01/2025 - Paróquia promove festa em homenagem a São Sebastião
17/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
17/01/2025 - Trânsito na Rua Dr. Celso Charuri é interditado devido a danos em estrutura de ponte
16/01/2025 - Falta de estrutura nas instalações elétricas internas pode representar risco
16/01/2025 - Viagens seguem em alta e cuidados nas estradas devem ser observados
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news