25/08/2026 às 08:53h
Uma mudança na rotina de cerca de 230 alunos deve trazer mais segurança e também aliviar o movimento de veículos no entorno do CMEI Maria Silézia Amaral Xavier, conhecido como Gotinhas do Saber, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
A unidade está passando pelos últimos ajustes da reforma realizada pela Prefeitura e, com a conclusão dos trabalhos, terá o acesso principal transferido da Rua Pouso Alegre para a Rua Ouro Preto.
A alteração leva em conta principalmente a movimentação intensa registrada atualmente na Rua Pouso Alegre, que fica próxima à Escola Estadual Clóvis Salgado. Nos horários de entrada e saída, o fluxo de veículos e pedestres aumenta consideravelmente, criando um cenário que exige atenção redobrada.
O secretário Municipal de Educação, Marcos Aurélio dos Santos, explica o que motivou a mudança e os benefícios esperados com a conclusão da obra:
Clique e ouça Marcos Aurélio dos Santos
A expectativa agora é que, com a finalização da reforma, o novo acesso torne os momentos de chegada e saída dos alunos mais tranquilos para toda a comunidade escolar e alivie também a circulação do entorno.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores
15/01/2025 - Primeiro LIRAa de Pará de Minas revela números preocupantes sobre focos de dengue
14/01/2025 - Uso de celulares em escolas públicas ou privadas é limitado pelo Governo Federal
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério
14/01/2025 - Jornal da Cidade 2ª Edição é destaque na programação da Espacial