Já consolidado no calendário pará-minense, o evento Mãe Paraense homenageia há décadas cidadãs pará-minenses, através de um concurso realizado pelo Rotary Club Pará de Minas.
O Dia das Mães é uma das comemorações mais expressivas da população, onde os sentimentos e virtudes que o amor materno são relembrados, são despertados e desenvolvidos no coração humano.
Pensando nessa demonstração afetuosa, Cristina Teodoro, diretora social do Rotary Club, dá mais detalhes de como está sendo o planejamento para premiação em mais um ano do evento:
Clique e ouça Cristina Teodoro
A grande festa de apresentação da Mãe Paraense será agendada assim que a homenageada for escolhida. Esse encontro tem despertado o interesse de pessoas de outras cidades, mas segundo Cristina Teodoro, as inscrições se restringem às mães de Pará de Minas:
Clique e ouça Cristina Teodoro
A leitura dos currículos será feita com muita emoção para a banca responsável por examinar um a um. Já os filhos que ainda não enviaram a história, podem encaminhar o texto para a rua. Espírito Santo, 78, bairro São José.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
07/04/2026 - Outono exige atenção redobrada e Defesa Civil alerta para mudanças no clima
07/04/2026 - Prazo para regularizar título se aproxima e Cartório Eleitoral intensifica atendimentos
06/04/2026 - Academia de Letras de Pará de Minas se prepara para realizar 1ª Festa Literária
04/04/2026 - Polícia Militar Rodoviária segue com a operação Semana Santa até domingo