28/10/2025 às 08:34h
No próximo mês se iniciam as ações voltadas paraa Black Friday. Por isso, lojistas e transportadoras de Minas Gerais intensificam os preparativos para o aumento das vendas — mas também o alerta com a criminalidade.
Além da baixa estimativa para o desempenho do setor de transporte em Minas Gerais, caminhoneiros que transitam em diversos trechos da região tem que enfrentar a falta de segurança.
Segundo um levantamento recente, os roubos de cargas cresceram 12,5% no estado entre janeiro e setembro deste ano em Minas Gerais. Os grupos criminosos se organizam e tem adotado estratégias para abordar caminhões, como explica José Roberto Alves da Polícia Rodoviária Estadual (PRE):
Clique e ouça José Roberto Alves
O setor teve um prejuízo bilionário no último ano, segundo um levantamento do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Minas Gerais (Setcemg). A Polícia Civil de Pará de Minas acompanha diversos casos de furtos e roubos de mercadorias. O titular da pasta de trânsito na repartição detalhou esses trabalhos:
Clique e ouça Carlos Henrique Gomes
A Segurança Pública em Minas Gerais alerta especialmente os motoristas que ficam parados para descansar ou fazer uma refeição, já que as quadrilhas geralmente elaboram assaltos com bloqueios de vias e até mesmo uso de veículos disfarçados de fiscalização.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
24/03/2026 - Estatuto da Criança e Adolescente Digital está em vigor
24/03/2026 - ASSODIPAM celebra 26 anos com missa de ação de graças em Pará de Minas
24/03/2026 - Pará de Minas recebe na próxima sexta-feira, a 2ª Feira AgroExperts
23/03/2026 - Patronato completa 80 anos, amparando e formando jovens de Pará de Minas
23/03/2026 - Brasil caminha para um futuro sem pagamentos em espécie?
23/03/2026 - Retorno do El Niño pode trazer diversas mudanças no clima do país
23/03/2026 - Mato alto gera reclamações e preocupa moradores de Pará de Minas