28/10/2025 às 08:34h
No próximo mês se iniciam as ações voltadas paraa Black Friday. Por isso, lojistas e transportadoras de Minas Gerais intensificam os preparativos para o aumento das vendas — mas também o alerta com a criminalidade.
Além da baixa estimativa para o desempenho do setor de transporte em Minas Gerais, caminhoneiros que transitam em diversos trechos da região tem que enfrentar a falta de segurança.
Segundo um levantamento recente, os roubos de cargas cresceram 12,5% no estado entre janeiro e setembro deste ano em Minas Gerais. Os grupos criminosos se organizam e tem adotado estratégias para abordar caminhões, como explica José Roberto Alves da Polícia Rodoviária Estadual (PRE):
Clique e ouça José Roberto Alves
O setor teve um prejuízo bilionário no último ano, segundo um levantamento do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Minas Gerais (Setcemg). A Polícia Civil de Pará de Minas acompanha diversos casos de furtos e roubos de mercadorias. O titular da pasta de trânsito na repartição detalhou esses trabalhos:
Clique e ouça Carlos Henrique Gomes
A Segurança Pública em Minas Gerais alerta especialmente os motoristas que ficam parados para descansar ou fazer uma refeição, já que as quadrilhas geralmente elaboram assaltos com bloqueios de vias e até mesmo uso de veículos disfarçados de fiscalização.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
24/09/2025 - Vereador defende concessão e fechamento do Parque do Bariri
23/09/2025 - Vôlei ganha espaço em Pará de Minas e promove socialização entre os mais jovens
23/09/2025 - Secretaria de Saúde reforça prevenção contra a febre maculosa
23/09/2025 - Credirural entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores