A celebração da Sexta-Feira da Paixão, amanhã, e a homenagem a Tiradentes, um dos líderes da Inconfidência Mineira, no dia 21 de abril, são feriados nacionais. Diante das importantes datas, a maioria dos órgãos públicos e lojas no país não vai funcionar. Saiba oque vai abrir e fechar em Pará de Minas:
A empresa Engesp – Construções Eireli comunica que amanhã (18), não haverá coleta de lixo em Pará de Minas. As atividades voltarão ao normal no sábado de Aleluia (19), e também serão realizadas normalmente na próxima segunda-feira (21).
A Prefeitura de Pará de Minas informa que a partir de hoje (17), devido a decreto de ponto facultativo, até a próxima segunda (21), por causa do feriadão prolongado, não haverá expediente no serviço público municipal. Todos estarão fechados, com exceção dos considerados essenciais e ininterruptos, que são a UPA 24 Horas, o Hospital Municipal Padre Libério a Residência Terapêutica e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).
Os bancos abrem normalmente hoje (17). Já amanhã (18), e segunda (21), as agências não abrirão em todo o país.
Com relação ao comércio de Pará de Minas, as lojas não vão funcionar na Sexta-Feira da Paixão e no feriado de Tiradentes. No sábado, os estabelecimentos abrem até as 13h. Já os supermercados da cidade vão abrir normalmente no feriadão, com exceção de alguns que vão reduzir o horário de funcionamento amanhã (18).
A Feira da Terra, do Produtor Familiar de Pará de Minas, que nesta quinta vai funcionar normalmente, já que amanhã será feriado de Sexta-feira da Paixão.
Por JC Notícias
14/01/2025 - Apenas 12 estudantes tiram nota máxima na redação do Enem, sendo 2 de Minas
14/01/2025 - Volta às aulas; Busca por materiais escolares movimenta papelarias
14/01/2025 - Planejamento e produção em hortas; como garantir uma colheita sustentável
13/01/2025 - Especialistas falam sobre a regulamentação das bicicletas motorizadas
13/01/2025 - Cemig orienta sobre segurança com rede elétrica durantes férias escolares
11/01/2025 - Órgãos de segurança fazem balanço sobre estragos causados pelas chuvas e monitoramento