05/05/2025 às 08:35h
A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pará de Minas realizou uma ação na última terça-feira (29/4), e recolheu cavalos que estavam soltos em algumas vias da cidade, que geravam riscos para pedestres e condutores de veículos.A ação contou com a participação do secretário Kenede Reis que fez um balanço dos trabalhos realizados e falou sobre a importância de retirar esses animais de grande porte soltos pelas ruas:
Clique e ouça Kenede Reis
O secretário explica para onde são levados os animais e quais os trâmites são feitos com eles. Ainda segundo ele, na maioria das vezes os proprietários não aparecem:
Clique e ouça Kenede Reis
Caso algum animal de grande porte seja encontrado em vias da cidade, o ideal é que a população acione os órgãos competentes para que seja feito o recolhimento, como explica Kenede Reis:
Clique e ouça Kenede Reis
Ações como essa já foram feitas em Pará de Minas, em 2025, através da Secretaria de Meio Ambiente, e outras ainda serão executadas ao longo do ano, segundo informou o secretário.
Por Sérgio Viana
Fotos: Reprodução Secretaria de Meio Ambiente
29/10/2025 - Dificuldades nas contratações desafiam setores da economia de Pará de Minas
28/10/2025 - Reajuste no preço da passagem de ônibus em Pará de Minas
28/10/2025 - Engesp anuncia novidades na coleta de lixo em Pará de Minas
28/10/2025 - Comunidade escolar se prepara para um bom desempenho no Saeb
27/10/2025 - Mais da metade dos mineiros estão acima do peso
27/10/2025 - Trabalhadores da empresa Turi reclamam de atrasos salariais
27/10/2025 - Política da boa vizinhança: agentes auxiliam nas demandas de conflitos entre populares
27/10/2025 - Prefeitura quer reajustar IPTU e estima ampliar arrecadação em R$ 10 milhões