26/11/2025 às 08:49h
O evento Saúde nos Bairros realizará a vacinação antirrábica de cães e gatos em Pará de Minas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ideia é imunizar parte da população canina na cidade com intuito de prevenir possíveis impactos na saúde.O Médico Veterinário Oscar Leitão, referência técnica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), fala sobre a disponibilização do serviço e da repescagem da imunização nos dias 1º e 2 de dezembro:
Clique e ouça Oscar Leitão
Propagada principalmente por mordidas de animais, esta doença é praticamente 100% mortal uma vez que os sintomas se instalam. Oscar Leitão ainda lembra a importância da vacinação tanto para a saúde humana, quanto dos animais:
Clique e ouça Oscar Leitão
Na ocasião, serão vacinados animais saudáveis e que tenham no mínimo três meses de vida. No sábado (29), a ação especial acontece no bairro Santos Dumont, na quadra da Escola Ademar de Melo, entre 8h e 11h.
Como reiterou o médico veterinário, nos dias 2 e 3 de dezembro, os tutores também poderão levar os animais até o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) que está localizado na estrada de acesso aos Costas, próximo ao bairro João Paulo II.
Por JC Notícias/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Prefeitura Pará de Minas
20/02/2025 - Dengue mata; Pará de Minas lança campanha de combate e prevenção
20/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
19/02/2025 - Foi dada a ordem de serviço para o asfalto entre Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro
19/02/2025 - Viajar de carro no Carnaval requer alguns cuidados dos motoristas
19/02/2025 - Assédio moral cresce e levanta discussões sobre as relações trabalhistas
19/02/2025 - Dengue; Vacinação para doses próximas do vencimento é ampliada pelo Ministério da Saúde
18/02/2025 - Nova viatura: Polícia Militar de Meio Ambiente recebe reforço móvel