26/11/2025 às 08:49h
O evento Saúde nos Bairros realizará a vacinação antirrábica de cães e gatos em Pará de Minas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ideia é imunizar parte da população canina na cidade com intuito de prevenir possíveis impactos na saúde.O Médico Veterinário Oscar Leitão, referência técnica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), fala sobre a disponibilização do serviço e da repescagem da imunização nos dias 1º e 2 de dezembro:
Clique e ouça Oscar Leitão
Propagada principalmente por mordidas de animais, esta doença é praticamente 100% mortal uma vez que os sintomas se instalam. Oscar Leitão ainda lembra a importância da vacinação tanto para a saúde humana, quanto dos animais:
Clique e ouça Oscar Leitão
Na ocasião, serão vacinados animais saudáveis e que tenham no mínimo três meses de vida. No sábado (29), a ação especial acontece no bairro Santos Dumont, na quadra da Escola Ademar de Melo, entre 8h e 11h.
Como reiterou o médico veterinário, nos dias 2 e 3 de dezembro, os tutores também poderão levar os animais até o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) que está localizado na estrada de acesso aos Costas, próximo ao bairro João Paulo II.
Por JC Notícias/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Prefeitura Pará de Minas
09/03/2026 - Pesca é liberada: Polícia de Meio Ambiente realiza balanço do período da Piracema
09/03/2026 - IPTU 2026 começa a ser distribuído em Pará de Minas com desconto para pagamento à vista
06/03/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
05/03/2026 - Espetáculo “João-de-Barros” chega a Pará de Minas em apresentação gratuita
05/03/2026 - Espaço Cidadão: Pacientes protestam contra elevador estragado no AME