20/02/2025 às 07:36h
As dívidas de Pará de Minas com empresas terceirizadas ultrapassam 30 milhões de reais. Com isso, alguns pagamentos foram suspensos, e esse cenário que tem levantado inúmeras discussões sobre os impactos no planejamento orçamentário do município nos próximos anos.Na Secretaria de Obras, o executivo vai realizar uma auditoria que será feita por uma empresa contratada. Conforme destacado ainda em campanha eleitoral, o objetivo da ação é identificar possíveis irregularidades, e assim, fazer um planejamento com o cenário econômico de Pará de Minas.
Mas de que forma essa ação pode impactar a realização de alguns trabalhos da Secretaria de Obras no município? O repórter Sérgio Pêgo conversou com André Lara, titular da pasta:
Clique e ouça André Lara
Ainda em conversa com a nossa reportagem, o secretário André Lara disse que a falta de mão de obra e de maquinário na secretaria tem sido um dos maiores desafios da nova gestão. Nos preparativos para demandas em estradas rurais, a equipe também vai elaborado um Plano de Gerenciamento de Frota, visando atender as demandas da cidade:
Clique e ouça André Lara
Atualmente, uma equipe de engenharia foi contratada e é responsável pela execução de alguns trabalhos, além dos funcionários da própria secretaria que atuam na limpeza, capina de rua, drenagem pluvial e pontes. O setor ainda enfrenta defasagem de pedreiros para trabalhar em obras de construção civil.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
03/12/2025 - Infecções Sexualmente Transmissíveis foi o tema do comentário desta quarta
03/12/2025 - Pará de Minas fica no topo do pódio em importante competição de fisiculturismo
03/12/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição recebe emenda parlamentar para custear medicamentos
03/12/2025 - Sindicato Rural de Pará de Minas e Sistema FAEMG/SENAR anunciam Programa Saúde no Campo
03/12/2025 - Cemig alerta para cuidados com a instalação de enfeites de Natal
03/12/2025 - Consumidor terá redução no preço da energia elétrica neste mês
02/12/2025 - Luiz Lima esteve hoje ao vivo no Jornal da Cidade
02/12/2025 - PM reativa programa “Rede de Vizinhos Protegidos” no bairro São José