20/02/2025 às 07:36h
As dívidas de Pará de Minas com empresas terceirizadas ultrapassam 30 milhões de reais. Com isso, alguns pagamentos foram suspensos, e esse cenário que tem levantado inúmeras discussões sobre os impactos no planejamento orçamentário do município nos próximos anos.Na Secretaria de Obras, o executivo vai realizar uma auditoria que será feita por uma empresa contratada. Conforme destacado ainda em campanha eleitoral, o objetivo da ação é identificar possíveis irregularidades, e assim, fazer um planejamento com o cenário econômico de Pará de Minas.
Mas de que forma essa ação pode impactar a realização de alguns trabalhos da Secretaria de Obras no município? O repórter Sérgio Pêgo conversou com André Lara, titular da pasta:
Clique e ouça André Lara
Ainda em conversa com a nossa reportagem, o secretário André Lara disse que a falta de mão de obra e de maquinário na secretaria tem sido um dos maiores desafios da nova gestão. Nos preparativos para demandas em estradas rurais, a equipe também vai elaborado um Plano de Gerenciamento de Frota, visando atender as demandas da cidade:
Clique e ouça André Lara
Atualmente, uma equipe de engenharia foi contratada e é responsável pela execução de alguns trabalhos, além dos funcionários da própria secretaria que atuam na limpeza, capina de rua, drenagem pluvial e pontes. O setor ainda enfrenta defasagem de pedreiros para trabalhar em obras de construção civil.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
11/12/2025 - Projeto sobre criação de mais uma secretaria é reprovado durante reunião da Câmara
10/12/2025 - Polêmica das multas de trânsito por meio do sistema olho vivo
10/12/2025 - Presépio Belém Monumental pode ser visitado na Estação Cultural até dia 6 de janeiro
10/12/2025 - Cesec está com matrículas abertas para interessados em concluir trajetória escolar
09/12/2025 - Integração do transporte aos sábados o dia todo é adiado para 2026
09/12/2025 - PM realiza formaturas do PROERD neste segundo semestre