Capa da Página Desaparecimentos de crianças e adolescentes crescem 40% em Minas, com média de 7 casos por dia - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

10/02/2026 às 09:38h

Desaparecimentos de crianças e adolescentes crescem 40% em Minas, com média de 7 casos por dia

Facebook

A cada 24 horas, praticamente sete crianças e adolescentes desaparecem em Minas. Dos 9.139 sumiços registrados no Estado no ano passado, 2.487 (quase 30%) envolviam vítimas com menos de 18 anos. O número é quase 40% maior do que o registrado em 2024. Os dados são do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). 

Minas é o terceiro estado com mais registros de desaparecimentos de menores de idade no Brasil. O ranking nacional é liderado por São Paulo, com 5.015 casos, seguido pelo Rio Grande do Sul, com 3.102. 

Em relação ao total desaparecimentos, independentemente da faixa etária, Minas é a segunda unidade federativa com mais notificações, atrás do estado paulista (20.546). 

Recentemente, o caso de Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, sensibilizou pessoas de todo país. A menina ficou três dias desaparecida na zona rural de Jeceaba, na região Central do Estado. Autista não verbal, sendo encontrada no último dia 31 por voluntários da força-tarefa que mobilizou bombeiros, militares, moradores e familiares. 
Nacionalmente, o país ficou chocado com o desaparecimento dos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4. Os dois sumiram em 4 de janeiro de 2026, enquanto brincavam em uma área de mata no povoado São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal, no interior do Maranhão. Passado mais de um mês, nenhuma das crianças foi encontrada.
Com informações HOJE EM DIA 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: