De segunda a sexta, das 8h as 17h
21/10/2025 às 08:26h
Salvar vidas de crianças e adolescentes é o objetivo de ações e campanhas de imunização, como ocorreu no último dia 18, em Pará de Minas, atualizando a caderneta de vacinação.
Vários alertas já foram divulgados aos pais e responsáveis, porém, há muita desinformação sobre o tema sendo divulgada nas redes sociais com o intuito de apavorar a população e desestimular a imunização.
É importante lembrar que a vacinação é uma das medidas mais efetivas e de menor custo para prevenir a incidência de várias doenças. Ela é capaz de reduzir a mortalidade, sendo responsável pela redução significativa das doenças imunopreveníveis em todo o mundo, como destaca o secretário municipal de Saúde de Pará de Minas, Gilberto Denoziro:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
O secretário critica a desinformação com relação a vacinação e cita exemplos:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Gilberto Denoziro acredita que aos poucos parte de população vítima da desinformação está entendendo que a vacinação é importante para a saúde de todos:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Os pais e responsáveis que não conseguiram levar seus filhos para o Dia D de Vacinação no último dia 18, podem procurar as unidades básicas de saúde de Pará de Minas para atualização do Cartão de Vacinas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
23/09/2025 - Vôlei ganha espaço em Pará de Minas e promove socialização entre os mais jovens
23/09/2025 - Secretaria de Saúde reforça prevenção contra a febre maculosa
23/09/2025 - Credirural entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores
22/09/2025 - Município fala em enxugar “gastos” com a saúde, mas vereador contesta
22/09/2025 - Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
