21/10/2025 às 08:26h
Salvar vidas de crianças e adolescentes é o objetivo de ações e campanhas de imunização, como ocorreu no último dia 18, em Pará de Minas, atualizando a caderneta de vacinação.
Vários alertas já foram divulgados aos pais e responsáveis, porém, há muita desinformação sobre o tema sendo divulgada nas redes sociais com o intuito de apavorar a população e desestimular a imunização.
É importante lembrar que a vacinação é uma das medidas mais efetivas e de menor custo para prevenir a incidência de várias doenças. Ela é capaz de reduzir a mortalidade, sendo responsável pela redução significativa das doenças imunopreveníveis em todo o mundo, como destaca o secretário municipal de Saúde de Pará de Minas, Gilberto Denoziro:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
O secretário critica a desinformação com relação a vacinação e cita exemplos:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Gilberto Denoziro acredita que aos poucos parte de população vítima da desinformação está entendendo que a vacinação é importante para a saúde de todos:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Os pais e responsáveis que não conseguiram levar seus filhos para o Dia D de Vacinação no último dia 18, podem procurar as unidades básicas de saúde de Pará de Minas para atualização do Cartão de Vacinas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
07/04/2025 - Roubo de gado na região assustado produtores rurais
07/04/2025 - 9ª Corrida Sicoob Ascicred reúne mais de 1.300 atletas durante o fim de semana
07/04/2025 - Doces artesanais são opções para compor cardápio das guloseimas da Páscoa
07/04/2025 - Delegado esclarece problemas sobre o agendamento para emissão da Carteira de Identidade
07/04/2025 - Vencimento da última parcela do IPVA 2025 começa nesta segunda
04/04/2025 - Minas Gerais e suas areas naturais que são um patrimônio e opção de turismo
04/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
04/04/2025 - Pará de Minas terá o maior edifício do Centro-Oeste Mineiro