Capa da Página Secretário convoca população a aderir a campanhas de vacinação; Dia D de imunização contra a gripe ocorre neste sábado - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/04/2024 às 07:33h

Secretário convoca população a aderir a campanhas de vacinação; Dia D de imunização contra a gripe ocorre neste sábado

Facebook

Tendo uma baixa adesão em campanhas de vacinação nos últimos anos, intensificado principalmente por desinformação nas redes sociais, o número de pessoas que acompanham o calendário vacinal em Pará de Minas, caiu, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Diante dos baixos números, o secretário da pasta, Wagner Magesty convoca a população para aderir as vacinas nos pontos de imunização do município:

Clique e ouça Wagner Magesty

Criado em 1973, o Programa Nacional de Imunização completou 50 anos no mês de setembro do ano passado. Instituído para coordenar ações de vacinação que historicamente eram descontínuadas, ele alcançou, ao longo do tempo, considerável sucesso, tendo se consolidado como referência em nível internacional.

Nos últimos anos, tem se verificado uma queda da cobertura vacinal no país, em decorrência sobretudo, da diminuição da adesão por parte da população, como confirma o secretário:

Clique e ouça Wagner Magesty

Neste sábado (13), conforme afirmou o secretário de saúde de Pará de Minas, vai acontecer o Dia D de Vacinação Contra Influenza, nas Unidades Básicas de Saúde Paraíso, Dom Bosco, Vila Ferreira, Escola Municipal Dona Cotinha e Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora das Graças, das 8h às 16h. Importante levar o Cartão de Vacinas.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM/Prefeitura de Pará de Minas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: