01/10/2025 às 07:06h
A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente informou que uma investigação foi aberta para identificar as causas e quem provocaram os incêndios que devastaram mais de 250 hectares de vegetação nessa segunda-feira (29), em Pará de Minas.
Segundo o secretário Kenede Reis, as queimadas foram criminosas, e o trabalho, agora, é saber quem foram os responsáveis para aplicar as providências cabíveis:
Clique e ouça Kenede Reis
Kenede Reis chamou atenção para o risco que o incêndio provocou, especialmente o que atingiu uma área próxima ao bairro Alta Villa, na BR-352. Segundo ele, o fogo chegou a poucos metros de granjas com milhares de frangos e depósitos de gás:
Clique e ouça Kenede Reis
O secretário reforçou o pedido de ajuda à população sobre denunciar pessoas em atitudes suspeitas. Além das denúncias para órgãos oficiais como Polícia Militar (190), a Guarda Civil Municipal (153) e Corpo de Bombeiros (193), ele também solicitou provas para facilitar o trabalho de identificação:
Clique e ouça Kenede Reis
O secretário também se feriu durante o combate às chamas. Ele foi atingido por um galho de árvore e teve luxação no braço direito.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
25/11/2025 - Sindicato da Construção Civil realiza as negociações salariais para 2026
25/11/2025 - Vigilância Epidemiológica de Pará de Minas alerta produtores rurais no combate a dengue
24/11/2025 - Funcionários da obra do novo fórum reclamam de atrasos de salário
24/11/2025 - Câmara quer explicações sobre multas por meio do Olho Vivo!
21/11/2025 - A história da Lais, que ficou internada por 198 dias no HNSC, foi destaque no JC