01/10/2025 às 07:06h
A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente informou que uma investigação foi aberta para identificar as causas e quem provocaram os incêndios que devastaram mais de 250 hectares de vegetação nessa segunda-feira (29), em Pará de Minas.
Segundo o secretário Kenede Reis, as queimadas foram criminosas, e o trabalho, agora, é saber quem foram os responsáveis para aplicar as providências cabíveis:
Clique e ouça Kenede Reis
Kenede Reis chamou atenção para o risco que o incêndio provocou, especialmente o que atingiu uma área próxima ao bairro Alta Villa, na BR-352. Segundo ele, o fogo chegou a poucos metros de granjas com milhares de frangos e depósitos de gás:
Clique e ouça Kenede Reis
O secretário reforçou o pedido de ajuda à população sobre denunciar pessoas em atitudes suspeitas. Além das denúncias para órgãos oficiais como Polícia Militar (190), a Guarda Civil Municipal (153) e Corpo de Bombeiros (193), ele também solicitou provas para facilitar o trabalho de identificação:
Clique e ouça Kenede Reis
O secretário também se feriu durante o combate às chamas. Ele foi atingido por um galho de árvore e teve luxação no braço direito.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
10/03/2026 - Licença-paternidade deve ser ampliada para 20 dias no Brasil
09/03/2026 - Ações voltadas para o Dia das Mulheres em Pará de Minas
09/03/2026 - Minas inicia nova estratégia contra a dengue com uso de mosquitos “turbinados”
09/03/2026 - Novo benefício garante apoio na compra do botijão de gás para famílias de baixa renda
09/03/2026 - Pesca é liberada: Polícia de Meio Ambiente realiza balanço do período da Piracema
09/03/2026 - IPTU 2026 começa a ser distribuído em Pará de Minas com desconto para pagamento à vista
06/03/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!