01/10/2025 às 07:08h
De janeiro a julho deste ano, a fila de espera para atendimento médico aumentou em mais de 2 mil pacientes, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Os números foram apresentados em um questionamento do presidente da Comissão de Saúde, Cristiano Fernandes, na reunião da Câmara Municipal do dia 23 de setembro.
Na oportunidade, Cristiano, mostrou dados referentes a demanda reprimida de atendimentos no primeiro semestre de 2024, e deste ano. A fala do parlamentar foi contra argumentada pelo secretário Municipal de Saúde, Gilberto Denoziro que levantou alguns pontos da pasta:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Como anunciado pelo Jornal da Cidade na última semana, o município vem enxugando “gastos” com a saúde. Gilberto Denoziro explica que somados a isso, faltam profissionais que possam atuar em determinadas especialidades. Com o intuito de minimizar gastos e desafogar a fila de espera na saúde, a aposta do município será na telemedicina:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
O formato de atendimento deve ser implementado inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido a alta perplexidade dos acolhimentos e também no Ambulatório de Especialidades. O secretário também acredita que até o segundo semestre do ano de 2026, a fila de espera esteja dentro de um limite aceitável.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
21/09/2026 - Comando da GCM defende uso de armas de fogo por agentes: “100% necessário”
21/09/2026 - CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
21/09/2026 - Primavera se aproxima e deve trazer mudanças significativas no tempo em Minas Gerais
21/09/2026 - Pará de Minas completa 167 anos entre histórias, transformações e memória
18/09/2026 - Unimed Centro-Oeste apresenta a 5ª edição do Receite Cultura
18/09/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
18/09/2026 - Pará-minense Eliza Faria vence reality de empreendedorismo feminino
18/09/2026 - Setembro Amarelo reforça importância do cuidado com a saúde mental em Pará de Minas