01/10/2025 às 07:08h
De janeiro a julho deste ano, a fila de espera para atendimento médico aumentou em mais de 2 mil pacientes, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Os números foram apresentados em um questionamento do presidente da Comissão de Saúde, Cristiano Fernandes, na reunião da Câmara Municipal do dia 23 de setembro.
Na oportunidade, Cristiano, mostrou dados referentes a demanda reprimida de atendimentos no primeiro semestre de 2024, e deste ano. A fala do parlamentar foi contra argumentada pelo secretário Municipal de Saúde, Gilberto Denoziro que levantou alguns pontos da pasta:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Como anunciado pelo Jornal da Cidade na última semana, o município vem enxugando “gastos” com a saúde. Gilberto Denoziro explica que somados a isso, faltam profissionais que possam atuar em determinadas especialidades. Com o intuito de minimizar gastos e desafogar a fila de espera na saúde, a aposta do município será na telemedicina:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
O formato de atendimento deve ser implementado inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido a alta perplexidade dos acolhimentos e também no Ambulatório de Especialidades. O secretário também acredita que até o segundo semestre do ano de 2026, a fila de espera esteja dentro de um limite aceitável.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
22/08/2025 - Abertas as inscrições para o curso gratuito de Gestão de Pessoas
22/08/2025 - Golpe do “falso advogado” continua enganando clientes de escritórios de Pará de Minas
21/08/2025 - Disparam os golpes financeiros contra idosos e pensionistas
21/08/2025 - Saúde estuda implantar telemedicina na UPA de Pará de Minas
20/08/2025 - PM se prepara para o retorno das atividades do PROERD neste segundo semestre
20/08/2025 - Vereador solicita implantação de uma UAI em Pará de Minas