Capa da Página Sepultado o corpo do ex-prefeito de Pará de Minas, Célio Duarte - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

05/07/2022 às 08:12h

Sepultado o corpo do ex-prefeito de Pará de Minas, Célio Duarte

Facebook

Foi sepultado na tarde dessa segunda-feira (4), no Cemitério Santo Antônio, o corpo do ex-prefeito e também ex-secretário de Cultura de Pará de Minas, Célio de Oliveira Duarte, que faleceu na manhã de ontem, aos 89 anos de idade, em decorrência de complicações de saúde.

O corpo de Célio Duarte foi velado na Câmara Municipal de Pará de Minas, onde recebeu homenagens de amigos, familiares, populares, além de autoridades da segurança pública e da política do município.

Em entrevista ao JC Notícias, o ex-prefeito de Pará de Minas, Zezé Porfírio de Oliveira, genro de Célio, contou um pouco sobre da trajetória do sogro:

Clique e ouça Zezé Porfírio

Zezé ainda ressalta que Célio vai deixar muitas saudades:

Clique e ouça Zezé Porfírio

Após o velório, o corpo de Célio foi levado para o Cemitério Santo Antônio, onde foi sepultado por volta das 17h, sob muita comoção de familiares, amigos e conhecidos.

Célio Duarte esteve à frente do Poder Executivo Municipal por três oportunidades; de 27/8 a 25/10/90 e de 31/12/91 a 29/2/92, como Prefeito em Exercício, e de 28/08/92 a 01/01/93, como Prefeito.

O ex-político que também se destacou como empresário de sucesso, terá sua memória reverenciada como um líder que muito contribuiu para o desenvolvimento de Pará de Minas. Entre seus feitos, se destaca a contribuição em trazer para a cidade uma grande fábrica de laticínios, que empregaria milhares de trabalhadores.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: