Capa da Página Setor do comércio lidera contratações em Pará de Minas no mês de junho - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/08/2021 às 07:54h

Setor do comércio lidera contratações em Pará de Minas no mês de junho

Facebook

Pará de Minas gerou 142 postos de trabalho em junho deste ano. Os dados são do Ministério da Economia, através das Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

O comércio lojista mais uma vez liderou as contratações em Pará de Minas com 51 novas vagas de emprego. Em segundo lugar apareceu o setor de serviços com 26 postos criados e a construção civil gerou 22 empregos com carteira assinada.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, José Alves Neto, coordenador do SINE de Pará de Minas confirma os novos números de junho e aproveita para divulgar os dados de 2021 até o momento. Segundo ele, no apanhado do ano, o setor da Indústria lidera e o comércio aparece em segundo lugar:

Clique e ouça José Alves Neto:

A grande quantidade de vagas de emprego ofertadas pelos supermercados nos últimos meses têm ajudado a melhorar o desempenho das contratações no setor do comércio. Com a abertura de mais um supermercado em Pará de Minas, a expectativa é de que, pelo menos, mais 80 pessoas estejam trabalhando de Carteira Assinada em breve, como explica José Alves Neto:

Clique e ouça José Alves Neto:

Em nível nacional, o Brasil gerou 309.114 postos de trabalho em junho deste ano, resultado de 1.601.001 admissões e de 1.291.887 desligamentos de empregos com carteira assinada. No acumulado de 2021, o saldo positivo é de 1.536.717 novos trabalhadores no mercado formal.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: