27/03/2026 às 07:40h
Pará de Minas sedia nesta sexta-feira (27/3), na Fapam, a 2ª Feira AgroExperts – Aves e Suínos. O evento que começou às 8h, reúne produtores rurais, técnicos e representantes de empresas em torno de debates sobre questões relacionadas aos dois segmentos do agronegócio.
A sucessão familiar no campo, a adoção da tecnologia na cadeia produtiva do agronegócio e o Arranjo Produtivo Local de Avicultura e Suinocultura de Pará de Minas, reconhecido oficialmente pelo Governo de Minas em julho de 2023, estão sendo abordados no evento que vai até as 17h.
Exemplo de sucessão familiar no campo, Juliana Faria, Diretora Executiva da Cogran, sócia-fundadora da Agroger, conselheira da ASEMG e do APL de Pará de Minas, acredita que o evento fortalece o Agro na região:
Clique e ouça Juliana Faria
A participação das mulheres no Agro, nos últimos anos, vem aumentando bastante. Assim como Juliana Faria, Débora Franco, Diretora Administrativo-financeira da Assuicom, Conselheira Consultiva da ASEMG e produtora rural, faz um grande papel neste setor. Ela também comentou sobre a sucessão familiar no campo:
Clique e ouça Débora Franco
Outros temas importantes como, tecnologia no Agro, Manutenção, Mercado e Gestão de Mão de Obra, além de uso de Inteligência Artificial, serão debatidos ao longo do dia durante a 2ª Feira AgroExperts – Aves e Suínos, na Fapam.
Por Sérgio Viana
Foto: Feed&Food
18/09/2025 - Pesca será liberada no Parque do Bariri em comemoração aos 166 anos de Pará de Minas
18/09/2025 - Secretaria de Saúde alerta para a baixa cobertura da vacina contra a Covid em crianças
17/09/2025 - Organizador faz balanço positivo da 1ª edição da ExpoAgro e anuncia atrações para 2026
16/09/2025 - Repercute mortandade de peixes no Rio Paraopeba; autoridades alertam quanto a pescaria