02/01/2026 às 08:38h
O vereador Léo Xavier (Novo), vice-presidente da CPI que apura supostas irregularidades no transporte da saúde pública de Pará de Minas, acionou a Polícia Militar por suspeita de fraude em documentos públicos.
Léo Xavier esteve no setor de Transporte, que funciona no prédio da antiga Unincor, no bairro João Paulo II, para conferir documentos referentes às viagens realizadas pelo serviço público.
Segundo ele, a CPI solicitou todas as guias de viagens realizadas nos últimos 24 meses, mas a repartição ainda não encaminhou essas informações.
O objetivo do vereador com a visita era conferir dados de uma data específica. Nós apuramos que é do dia 24 de dezembro de 2024. O vereador deu mais detalhes:
Clique e ouça Léo Xavier
A CPI apura denúncias associadas a situações como uso indevido de veículos públicos para fins particulares, suposto favorecimento na marcação de viagens e relatos de que pacientes tiveram o serviço suspenso mesmo tendo direito ao transporte.
Também há registros de riscos à segurança de usuários e motoristas, incluindo o caso de uma paciente com doença transmissível transportada sem orientações e condições adequadas.
Léo Xavier negou que a CPI tenha alvos e afirmou que a comissão vai trabalhar para investigar as supostas irregularidades que foram denunciadas:
Clique e ouça Léo Xavier
Nós também conversamos com Adriana Franco Carneiro Santos, chefe de Transporte da Secretaria de Saúde. Ela disse que foi surpreendida com a visita do vereador, mas que achou positivo o acionamento da PM:
Clique e ouça Adriana Franco
Sobre a suposta fraude levantada pelo vereador, Adriana negou qualquer irregularidade no setor e frisou estar com a “consciência tranquila”:
Clique e ouça Adriana Franco
Ainda na entrevista, Adriana citou que denúncias semelhantes às que foram levadas para a CPI foram apuradas por um processo administrativo da Prefeitura e arquivadas.
Ela elogiou o trabalho da equipe do setor de Transporte, ressaltando que “99% do pessoal é “maravilhoso” e 1% “é mais complicado”.
Um boletim de ocorrências foi confeccionado pela Polícia Militar, mas ninguém foi preso ou conduzido para prestar esclarecimentos. O caso, segundo a PM, será encaminhado para a Polícia Civil.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM / Arquivo
16/09/2025 - Repercute mortandade de peixes no Rio Paraopeba; autoridades alertam quanto a pescaria
13/09/2025 - Gusttavo Lima e Dilsinho levam fãs ao delírio no 2º dia da ExpoAgro 2025!
12/09/2025 - O sucesso de dois irmãos de Pará de Minas no Kart
12/09/2025 - Milhares de fãs comparecem ao show de Zezé Di Camargo na abertura da ExpoAgro 2025
12/09/2025 - Cachoeiras viram rotas para o ecoturismo em Pará de Minas durante os dias quentes
12/09/2025 - Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora da Piedade, na próxima segunda
12/09/2025 - Romeu Zema participa de lançamento dos Jogos Escolares Brasileiros em Pará de Minas
11/09/2025 - Linha de ônibus Centro/Bairro entra em teste no próximo mês