Capa da Página - Tradição religiosa impulsiona procura por peixes em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/04/2020 às 09:19h

Tradição religiosa impulsiona procura por peixes em Pará de Minas

Facebook

Nesta Sexta-Feira da Paixão muitos cristãos vão manter a tradição e deixar de comer carne vermelha. Em Pará de Minas, durante a semana, as peixarias e supermercados ficaram movimentadas de pessoas em busca de peixes.

Ontem (9), véspera de feriado, a reportagem do Jornal da Cidade registrou um aumento na procura pelos peixes em vários estabelecimentos de Pará de Minas, pois muitos deixaram para a última hora.

Em uma peixaria localizada no centro de Pará de Minas, houve filas durante todo o dia. Em entrevista ao Jornal da Cidade, o balconista do estabelecimento, Antônio Neves Pereira, confirma o aumento da demanda. Segundo ele, a única mudança nesse ano é com relação ao atendimento aos clientes, um de cada vez, com intuito de evitar aglomeração, devido a pandemia de coronavírus:

Clique e ouça Antônio Neves

Bárbara Santos, moradora do bairro Nossa Senhora das Graças, foi até a peixaria a pedido da avó. Segundo ela, toda a família mantém a tradição de não comer carne vermelha durante a Semana Santa:

Clique e ouça Bárbara Santos

Os supermercados e as peixarias de Pará de Minas ficaram abertos nesta Sexta-Feira Santa, em horários diferenciados para receber os clientes em busca de peixes.

Por Sérgio Viana

Fotos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: