Nesta Sexta-feira da Paixão (3/4), muitos cristãos vão manter a tradição e deixar de comer carne vermelha. Em Pará de Minas, durante a semana, as peixarias e supermercados ficaram movimentados de pessoas em busca de peixes. A expectativa também é de grande procura nesta quinta-feira (2).
A reportagem do Jornal da Cidade foi até uma peixaria no centro da cidade e registrou vários consumidores procurando os pescados. Orivaldo José dos Santos, proprietário do estabelecimento, confirma o aumento da demanda, principalmente nesta Semana Santa, e afirma que está preparado para atender os clientes que vão deixar para a última hora:
Clique e ouça Orivaldo Santos
Com o objetivo de atender aquelas pessoas que não vão conseguir comprar o pescado até hoje às 18h, Orivaldo anuncia que nesta Sexta-feira Santa a peixaria estará aberta em horário especial. Ele ainda aproveita para dar dicas de peixes ao consumidor:
Clique e ouça Orivaldo Santos
O advogado Thiago Gandra, morador do bairro Santo Antônio foi até a peixaria para garantir o peixe da Sexta-feira da Paixão, já que a família mantém a tradição de não comer carne vermelha nesta data:
Clique e ouça Thiago Gandra
Um balanço parcial do setor de pescados informa que durante a quaresma houve aumento de 40% na procura por esses produtos.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
22/05/2026 - Dia Nacional do Café reflete mudança no consumo e crescimento das cafeterias gourmet
21/05/2026 - Suspeita de golpe: Homem usa nome de padre para pedir dinheiro em Pará de Minas
21/05/2026 - Nova linha de crédito é lançada para motoristas de aplicativo e taxistas
21/05/2026 - Embalos do Centro Literário retorna com clássicos dos anos 70, 80 e 90
20/05/2026 - Vagas abertas para o curso técnico gratuito de Guia de Turismo em Minas Gerais