09/07/2025 às 07:42h
Uma das mais aguardadas festas de Pará de Minas está com novo nome. Antes conhecida como Festa do Frango e do Suíno, agora, foi batizada como Expo Agro.
A alteração foi orientada por questões jurídicas. Isso porque o Sindicato Rural que era o responsável pelo registro manifestou o interesse na qual o o nome não deveria ser mais utilizado pelo município para a realização do evento.
Com isso, uma nova proposta chegou e a realização de shows continuam no mesmo espaço. No setor cultural desde 2023, a CENA 34, vai realizar o evento que já está consolidado no calendário festivo de Pará de Minas.
Para anunciar a novidade, nessa terça-feira (8), no gabinete do prefeito Inácio Franco (PL), foi realizada uma coletiva de imprensa com os produtores culturais e agentes públicos do município.
Inácio Franco comemorou a realização de mais um evento cultural na cidade. Em conversa com repórteres e jornalistas de Pará de Minas, o chefe do executivo explicou como foram as tratativas com os empresários para acontecer a Expo Agro:
Clique e ouça Inácio Franco
A ExpoAgro terá quatro dias de programação e contará com um dia de show gratuito para a população. O empresário Leonardo Barros destacou a expectativa para a realização do evento que acontecerá no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz:
Clique e ouça Leonardo Barros
A grade completa com os shows e artistas será divulgada em um evento na noite desta quarta-feira (9). A tradicional festa acontecerá em setembro (entre os dias 11 e 14) mês do aniversário do município.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
16/09/2025 - Repercute mortandade de peixes no Rio Paraopeba; autoridades alertam quanto a pescaria
13/09/2025 - Gusttavo Lima e Dilsinho levam fãs ao delírio no 2º dia da ExpoAgro 2025!
12/09/2025 - O sucesso de dois irmãos de Pará de Minas no Kart
12/09/2025 - Milhares de fãs comparecem ao show de Zezé Di Camargo na abertura da ExpoAgro 2025
12/09/2025 - Cachoeiras viram rotas para o ecoturismo em Pará de Minas durante os dias quentes
12/09/2025 - Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora da Piedade, na próxima segunda
12/09/2025 - Romeu Zema participa de lançamento dos Jogos Escolares Brasileiros em Pará de Minas
11/09/2025 - Linha de ônibus Centro/Bairro entra em teste no próximo mês