09/07/2025 às 07:42h
Uma das mais aguardadas festas de Pará de Minas está com novo nome. Antes conhecida como Festa do Frango e do Suíno, agora, foi batizada como Expo Agro.
A alteração foi orientada por questões jurídicas. Isso porque o Sindicato Rural que era o responsável pelo registro manifestou o interesse na qual o o nome não deveria ser mais utilizado pelo município para a realização do evento.
Com isso, uma nova proposta chegou e a realização de shows continuam no mesmo espaço. No setor cultural desde 2023, a CENA 34, vai realizar o evento que já está consolidado no calendário festivo de Pará de Minas.
Para anunciar a novidade, nessa terça-feira (8), no gabinete do prefeito Inácio Franco (PL), foi realizada uma coletiva de imprensa com os produtores culturais e agentes públicos do município.
Inácio Franco comemorou a realização de mais um evento cultural na cidade. Em conversa com repórteres e jornalistas de Pará de Minas, o chefe do executivo explicou como foram as tratativas com os empresários para acontecer a Expo Agro:
Clique e ouça Inácio Franco
A ExpoAgro terá quatro dias de programação e contará com um dia de show gratuito para a população. O empresário Leonardo Barros destacou a expectativa para a realização do evento que acontecerá no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz:
Clique e ouça Leonardo Barros
A grade completa com os shows e artistas será divulgada em um evento na noite desta quarta-feira (9). A tradicional festa acontecerá em setembro (entre os dias 11 e 14) mês do aniversário do município.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
24/07/2025 - Cenas Curtas de Dança e Teatro vai valorizar setor artístico em Pará de Minas
24/07/2025 - Sicoob Ascicred promove mais uma campanha de crédito consignado
24/07/2025 - Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de afogamentos durante o recesso escolar
23/07/2025 - Vídeo de criança jogando gato no chão viraliza e levanta discussões
23/07/2025 - Associação promove corrida e caminhada no próximo domingo no Parque do Bariri
23/07/2025 - Educadora defende que pais incentivem filhos em atividades que envolvam desenhos