25/02/2025 às 07:36h
Após 4 anos atuando na 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, o então Tenente, Róger Cornélio, será transferido para o 10ª Batalhão de Divinópolis, onde voltará a se envolver com o setor operacional do órgão de segurança mineiro.Em uma despedida realizada na presença de familiares, amigos e companheiros de farda, no último dia (19/2), o militar foi homenageado pela dedicação e trabalhos prestados à frente do pelotão pará-minense.
Grato pela oportunidade, Roger Cornélio contou sobre sua trajetória na corporação, desde a escolha da profissão até a ascensão ao cargo de comando:
Clique e ouça Roger Cornélio
Tenente Roger ainda detalhou sobre a oportunidade de assumir um novo desafio, agora, em uma cidade ainda maior e populosa:
Clique e ouça Roger Cornélio
Mãe do militar, Marlene de Oliveira expressa o sentimento de orgulho e realização pelas escolhas do filho:
Clique e ouça Marlene de Oliveira
Quem também não escondeu a alegria foi Rogério Cornélio, pai do Tenente:
Clique e ouça Rogério Cornélio
A princípio, o militar não será substituído e o comando pará-minense permanecerá com os atuais responsáveis pela companhia.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
12/03/2026 - IPVA 2026 ganha nova forma de pagamento em Minas Gerais
12/03/2026 - Câmara de Pará de Minas aprova projeto que institui a Lei Vanessa Lara
11/03/2026 - Mais um acidente na rua Raimundo Menezes no bairro São Luiz
11/03/2026 - Instituto Padre Libério anuncia bazar beneficente e pede ajuda da população!
11/03/2026 - Inscrições para a 9ª Mostra de Cenas Curtas de Teatro e Dança terminam nesta semana!
11/03/2026 - Conheça os benefícios da musculação; praticantes comentam mudanças na qualidade de vida
10/03/2026 - Falta de professores com qualificação especial deixa mães preocupadas em Pará de Minas
10/03/2026 - Cultura e protagonismo feminino marcam programação especial do mês das mulheres
10/03/2026 - Licença-paternidade deve ser ampliada para 20 dias no Brasil