Capa da Página Urnas eletrônicas já estão em poder do Cartório Eleitoral de Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/10/2020 às 08:50h

Urnas eletrônicas já estão em poder do Cartório Eleitoral de Pará de Minas

Facebook

O Cartório Eleitoral de Pará de Minas já recebeu as 230 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais deste ano. Os equipamentos serão destinados ao processo eleitoral das quatro cidades pertencentes a 202ª Zona, que além do município pará-minense, conta com Pequi, São José da Varginha e Onça de Pitangui.

Segundo o chefe da 202ª Zona Eleitoral de Pará de Minas, Luiz Antônio Gabriel, as urnas já passaram por testes, e em breve serão carregadas. Os técnicos fizeram inspeções nos equipamentos para verificar possíveis defeitos ou se falta algum componente. Caso elas apresentem problemas, serão realizadas as trocas de bobinas.

As urnas que chegaram na cidade já estão armazenas na sede do Corpo de Bombeiros sob total segurança, para que não ocorram crimes ou violação aos equipamentos.

Segundo Luiz Antônio Gabriel, as urnas somente serão transportadas da Companhia dos Bombeiros para as escolas onde vão ocorrer as votações, faltando poucas horas para o início das eleições no dia 15 de novembro:

Clique e ouça Luiz Antônio Gabriel

Luiz Antônio Gabriel adianta que nos próximos dias uma urna eletrônica ficará disponível no Cartório Eleitoral de Pará de Minas, para que os eleitores interessados tirem suas dúvidas:

Clique e ouça Luiz Antônio Gabriel

Em Pará de Minas, 63.804 eleitores estão aptos a votar na eleição deste ano. Em Pequi são 3.646, São José da Varginha 3.772 e Onça de Pitangui 3.334. Todas as quatro cidades são de responsabilidade da 202ª Zona Eleitoral.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: