30/07/2025 às 08:31h
Marcada para ter as atividades iniciadas em julho de 2023, a usina fixa de asfalto esteve parada por meses e não será prioridade do prefeito Inácio Franco (PL). O projeto foi anunciado com objetivo de suprir demandas relacionadas às questões de pavimentação pela cidade.Segundo Inácio Franco, a ativação geraria muitas despesas ao município, fato que é comentado por José Cornélio, ex-secretário de Obras e Infraestrutura. Segundo o empresário, o projeto seria mais econômico e atenderia as demandas relacionadas ao asfalto em diversas ruas da cidade:
Clique e ouça José Cornélio
Tendo custado mais de R$ 2,4 milhões em recursos do município, o galpão que fica aos fundos da Fundição Batista, foi motivo de reclamação da população local por causa da poluição sonora e do ar. Agora, segue em desuso. Entretanto, segundo o atual secretário de Obras e Infraestrutura, André Lara, o município está avaliando outras possibilidades para atender as demandas por meio da usina móvel de asfalto:
Clique e ouça André Lara
Segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura, o betume asfáltico fabricado pela usina móvel possui uma cobertura fina e só pode ser aplicada em vias onde não possa haver tráfego de carros pesados como caminhões e lotação.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
29/07/2025 - Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
29/07/2025 - Pará de Minas quer regionalizar o Procon e ampliar atendimento a municípios vizinhos
28/07/2025 - Mecânico pontua os cuidados para condutores que desejam viajar nas férias escolares
28/07/2025 - Siderúrgica Alterosa admite que tarifaço de Trump pode impactar produção do ferro-gusa
25/07/2025 - Terço dos Homens realiza evento neste final de semana