Capa da Página Vacinação em Pará de Minas segue como principal arma contra casos de doenças respiratórias - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/05/2025 às 09:05h

Vacinação em Pará de Minas segue como principal arma contra casos de doenças respiratórias

Facebook

O Vacimóvel estava no pátio da Prefeitura, na manhã da última segunda-feira (26/5), para vacinar os servidores municipais e o público em geral. Em três horas de vacinação, cerca de 80 pessoas receberam a vacina contra a Influenza, dentre elas, o prefeito Inácio Franco.

 Após receber a dose, ele fez um apelo para que as pessoas se vacinem e evitem que doenças típicas dessa época do ano, como um resfriado, se agravem e se transformem numa pneumonia.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que a cobertura vacinal na cidade está abaixo do estimado, que é de 80% do público geral. No pátio da Prefeitura, Inácio Franco convocou a população para aderir a campanha de vacinação:

Clique e ouça Inácio Franco

Os casos de doenças respiratórias têm consequências maiores em crianças e idosos. Com isso a Secretaria de Saúde disponibilizou o Vacimóvel como um mecanismo que estará nas escolas nos turnos de manhã e tarde para que esse público seja imunizado:

Clique e ouça Inácio Franco

Nesta época do ano, os casos de bronquiolite são as maiores causas de internações de recém-nascidos e crianças em Pará de Minas. De acordo com o Painel de Vigilância em Saúde, até o momento, 14 hospitalizações por alguma síndrome respiratória foram registradas, sendo 9 de crianças com idades de 1 a 9 anos.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: