29/06/2026 às 07:40h
O Departamento Municipal de Trânsito de Pará de Minas já iniciou as vistorias obrigatórias de veículos que fazem o transporte público de passageiros na cidade. Os primeiros a passarem pela inspeção foram veículos de aplicativos e os táxis.
Já no mês de julho serão vistoriados os veículos de transporte escolar e os ônibus do transporte coletivo municipal, como confirma Pedro Paulo dos Santos Alves, coordenador de Trânsito e Transportes da prefeitura. Ele ainda explica o que será inspecionado:
Clique e ouça Pedro Paulo
Pedro Paulo lembra que todos os veículos vistoriados vão receber um selo para que a população consiga saber que eles estão aptos para realizar o transporte de passageiros:
Clique e ouça Pedro Paulo
As vistorias não serão prorrogadas e os prestadores de serviço devem ficar atentos à programação. Inclusive, motoristas por aplicativos e taxistas tem até está terça-feira (30/6), para se apresentarem. Quem não se apresentar nas datas marcadas, estará sujeito a penalidades conforme a lei, como confirma Pedro Paulo:
Clique e ouça Pedro Paulo
As datas e horários para vistoria de veículos escolares e ônibus coletivos serão anunciadas nos próximos dias.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
09/07/2026 - 18º Encontro Regional dos Idosos promete reunir mais de 1.500 idosos em Pará de Minas
08/07/2026 - Bazar Dona Santa promove grande queimão de estoque com peças a R$ 3,00 em Pará de Minas
07/07/2026 - Especialista esclarece: é obrigatório pintar o imóvel ao fim do contrato de aluguel?
07/07/2026 - Obras alteram itinerário de linhas de ônibus no bairro Padre Libério