26/08/2025 às 07:45h
Após vencerem a eleição suplementar no dia 3 de agosto, em São José da Varginha, o prefeito Victor Paulino de Melo Pereira, o popular Victor Gordo da Saúde (AVANTE) e seu vice Ronaldo Soares Maia (PODE), foram diplomados na tarde dessa segunda-feira (25/8), no Juizado Especial de Pará de Minas. Os novos dirigentes municipais vão comandar São José da Varginha até dezembro de 2028.
Nas eleições municipais de 2024, o candidato ao cargo de prefeito mais votado José Alves de Carvalho Neto (Netinho), que concorreu pela Coligação “A União que Cuida do Povo (PP/PDT/Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil PT/PCdoB/PV), teve seu pedido de registro de candidatura indeferido, em virtude de possuir condenação criminal transitada em julgado, não atendendo assim uma das condições de elegibilidade exigidas para concorrer a cargo eletivo.
Houve recurso da decisão do Juízo Eleitoral para o TRE e posteriormente ao TSE, sendo mantida a decisão de indeferimento do registro. A partir daí foi marcada a eleição suplementar para o dia 3 de agosto, sendo Victor Paulino o mais votado em São José da Varginha.
A cerimônia de posse do novo prefeito será marcada em breve pelo presidente da Câmara Municipal de São José da Varginha.
Por JC Notícias
Foto: Redes Sociais
03/07/2025 - Sinal analógico de TV é desligado em Pará de Minas
03/07/2025 - Baixa umidade do ar e chegada de onda fria acende alerta para crises respiratórias
03/07/2025 - Vigilância Epidemiológica realiza mais uma ação no combate a dengue em Pará de Minas
02/07/2025 - Diversidade e Inclusão será pauta de encontro de profissionais na Fapam
02/07/2025 - Rodoviários da TURI continuam sem reajuste salarial em 2025
02/07/2025 - Festival do Biscoito e do Queijo em Pará de Minas vai unir arte e tradição