07/05/2026 às 08:43h
Uma vistoria cautelar será realizada em imóveis da Rua Papa João XXIII, no Padre Libério, em Pará de Minas, devido as obras de drenagem pluvial no local, que começara na última terça-feira (5/5).
Segundo o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, André Lara Amaral, a medida tem o objetivo de prevenir e registrar as condições dos imóveis no local onde haverá a obra:
Clique e ouça André Lara:
Conforme já divulgado pelo JC Notícias, o objetivo da obra é solucionar problemas antigos causados por chuvas intensas, como alagamentos, erosões e danos no asfalto, construindo uma nova rede de drenagem pluvial na Rua Papa João XXIII.
O custo está estimado em quase R$ 2.500,00.000, investimento coberto por recursos da Vale, assegurados pelo Termo de Reparação ao rompimento das barragens de Brumadinho, em 2019.
O prazo previsto para conclusão da obra é de cerca de 3 meses.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
20/03/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
20/03/2026 - Nova creche pode triplicar vagas e reduzir fila de espera em São José da Varginha
19/03/2026 - Fórum em Pará de Minas amplia debate sobre violência contra mulheres
19/03/2026 - Engenheiro do HNSC atua como voluntário em missão técnica após tragédia em Juiz de Fora
19/03/2026 - Suposto vandalismo na Mina de Padre Libério em São José da Varginha revolta população
18/03/2026 - Mudanças no INSS 2026 entram em vigor e exigem atenção dos contribuintes
18/03/2026 - Sicoob Credirural anuncia mais uma edição do Consórcio Premiado para os cooperados