Nas prateleiras, a variedade de estampas, cores e temas chama atenção e enche os olhos dos consumidores, com opções para todos os gostos e bolsos, já que o desafio para o setor é equilibrar os custos de produção com a capacidade de consumo das famílias.
Kátia Alves, gerente administrativa de uma papelaria em Pará de Minas, avalia a movimentação da loja desde o mês de dezembro, quando as buscas começaram a ser intensificadas:
Clique e ouça Kátia Alves
Kátia ainda destaca quais são os temas e personagens que mais tem agradado os clientes:
Clique e ouça Kátia Alves
Mãe de gêmeos, Camila sabe a importância de uma boa oferta, e por isso, gosta de pesquisar antes de adquirir qualquer produto:
Clique e ouça Camila Lana
Vale lembrar que entre os materiais que não podem ser exigidos nas listas solicitadas pelas instituições de ensino, estão produtos de uso coletivo, itens de limpeza, materiais de escritório e itens destinados ao uso dos profissionais da escola, conforme estabelece a Lei Federal nº 12.886/2013.
Segundo a Secretaria de Educação de Minas Gerais, o ano letivo terá início no dia 10 de fevereiro nas mais de 3.400 escolas da rede estadual. Já em boa parte da rede particular, as aulas voltam mais cedo, logo na primeira segunda-feira do mês, 3 de fevereiro.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
05/09/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
05/09/2025 - Missa Jubilar da Forania de Nossa Senhora da Piedade será realizada neste sábado
04/09/2025 - Morador de Pará de Minas cria jogo de tabuleiro
04/09/2025 - Planos de saúde passam a cobrir implante contraceptivo
04/09/2025 - Psicólogos destacam os cuidados com a saúde no ambiente de trabalho
04/09/2025 - Mutirão de Limpeza será realizado na Vila Maria
04/09/2025 - “Posto de Saúde Veterinário” poderá ser inaugurado no fim de 2025
03/09/2025 - O papel da população para evitar deixar o lixo espalhado pela cidade