06/08/2026 às 08:39h
Uma ação rápida da Guarda Municipal foi decisiva para o atendimento de um recém-nascido que estava engasgado na noite da última terça-feira (4/8), na região central da cidade de Nova Serrana.
Segundo a corporação, a equipe deixava a Base Operacional no início do turno de serviço, quando foi abordada por um pai em estado de desespero. Ele informou que o filho, bebê de aproximadamente um mês, apresentava sinais de obstrução das vias aéreas e precisava de ajuda imediata.
Diante da emergência, os guardas iniciaram as manobras de desengasgo ainda no local e, ao mesmo tempo, conduziram a criança até a unidade do Corpo de Bombeiros para atendimento especializado.
Ao receber o recém-nascido, os bombeiros deram continuidade aos procedimentos de desobstrução das vias aéreas e conseguiram restabelecer a respiração do bebê com sucesso.
A rápida atuação conjunta entre a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foi fundamental para o desfecho positivo da ocorrência. O estado de saúde da criança após o atendimento não foi informado.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
21/01/2026 - Foragido da Justiça é preso no bairro Padre Libério
21/01/2026 - Motorista fica ferido após bater carro contra poste
20/01/2026 - Carro destrói vidraça de agência bancária do centro de Pará de Minas
20/01/2026 - Cinco foragidos da Justiça foram presos no último fim de semana em Pará de Minas
20/01/2026 - Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro São Paulo
20/01/2026 - PM apreende grande quantidade de drogas e prende suspeito de tráfico em Papagaios
20/01/2026 - Rolex e anéis: Prefeita de Pitangui tem joias de quase R$ 1 mi roubadas