06/08/2026 às 08:39h
Uma ação rápida da Guarda Municipal foi decisiva para o atendimento de um recém-nascido que estava engasgado na noite da última terça-feira (4/8), na região central da cidade de Nova Serrana.
Segundo a corporação, a equipe deixava a Base Operacional no início do turno de serviço, quando foi abordada por um pai em estado de desespero. Ele informou que o filho, bebê de aproximadamente um mês, apresentava sinais de obstrução das vias aéreas e precisava de ajuda imediata.
Diante da emergência, os guardas iniciaram as manobras de desengasgo ainda no local e, ao mesmo tempo, conduziram a criança até a unidade do Corpo de Bombeiros para atendimento especializado.
Ao receber o recém-nascido, os bombeiros deram continuidade aos procedimentos de desobstrução das vias aéreas e conseguiram restabelecer a respiração do bebê com sucesso.
A rápida atuação conjunta entre a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foi fundamental para o desfecho positivo da ocorrência. O estado de saúde da criança após o atendimento não foi informado.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
19/09/2025 - Jovem é preso após furtar gaiola de comércio no Santos Dumont
19/09/2025 - Homem procurado há mais de 5 anos é capturado pela PM
19/09/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e detém trio suspeito de tráfico
19/09/2025 - PM apreende 85 porções de drogas e prende suspeito de tráfico
19/09/2025 - Três suspeitos são indiciados por matarem dono de loja de som automotivo
18/09/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Ronaldo de Castro Alves
18/09/2025 - Três ficam feridos após atropelamento na região central de Pará de Minas
18/09/2025 - PM apreende arma de fogo, munições, drogas e prende suspeito de tráfico no JK
18/09/2025 - Idoso é preso por posse ilegal de arma de fogo no Serra Verde
18/09/2025 - PM localiza adolescente desaparecida e recupera motocicleta furtada em Pará de Minas