06/08/2026 às 08:39h
Uma ação rápida da Guarda Municipal foi decisiva para o atendimento de um recém-nascido que estava engasgado na noite da última terça-feira (4/8), na região central da cidade de Nova Serrana.
Segundo a corporação, a equipe deixava a Base Operacional no início do turno de serviço, quando foi abordada por um pai em estado de desespero. Ele informou que o filho, bebê de aproximadamente um mês, apresentava sinais de obstrução das vias aéreas e precisava de ajuda imediata.
Diante da emergência, os guardas iniciaram as manobras de desengasgo ainda no local e, ao mesmo tempo, conduziram a criança até a unidade do Corpo de Bombeiros para atendimento especializado.
Ao receber o recém-nascido, os bombeiros deram continuidade aos procedimentos de desobstrução das vias aéreas e conseguiram restabelecer a respiração do bebê com sucesso.
A rápida atuação conjunta entre a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foi fundamental para o desfecho positivo da ocorrência. O estado de saúde da criança após o atendimento não foi informado.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
06/06/2026 - Procurado por roubo é preso pela PRF com arma de fogo na BR-262
06/06/2026 - Homem é preso com cocaína e maconha próximo a Parque de Exposições
06/06/2026 - Criminosos se passam por policiais e executam homem dentro de casa
06/06/2026 - Mãe e filha são mortas a facadas; companheiro da mulher foi preso suspeito do crime
06/06/2026 - Trabalhador é encontrado morto embaixo de caçamba de caminhão
06/06/2026 - Pai que matou suspeito de estuprar a filha dele é absolvido após júri
06/06/2026 - Bebê de 3 meses morre com sinais de agressão; pais são presos
05/06/2026 - Mulher fica gravemente ferida após ser atropelada no Santos Dumont