14/08/2026 às 07:33h
Um adolescente de 15 anos foi agredido por um colega após sair da Escola Municipal Celuta das Neves, em Itaúna. A vítima, que tem paralisia cerebral e TDAH, foi atingida com socos e chutes e precisou ser encaminhada para atendimento médico.
Segundo a Polícia Militar (PM), os dois adolescentes teriam se envolvido em uma confusão durante o recreio. Após o fim das aulas, o colega teria seguido a vítima e iniciado as agressões. O adolescente sofreu escoriações no braço esquerdo, abdômen e perna esquerda. A mãe levou o filho ao Hospital Manoel Gonçalves e acionou os militares. O suspeito não foi apreendido.
Em uma publicação nas redes sociais feita na última quarta-feira (12/8), a Escola Municipal Celuta das Neves esclareceu que a agressão não ocorreu dentro das dependências da unidade, mas a cerca de 300 metros do local. A direção informou que tomou conhecimento do caso por meio de vídeos divulgados na internet e afirmou que o aluno apontado como agressor tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Em nota, a escola declarou que não compactua com qualquer forma de violência ou discriminação e que está adotando as medidas cabíveis, além de prestar acolhimento aos alunos e às famílias. A instituição também afirmou repudiar as ameaças direcionadas aos envolvidos nas redes sociais, após a divulgação das imagens da agressão.
Com Informações do Estado de Minas
Foto: Espacial FM
15/06/2026 - Carro pega fogo após cair de ponte na BR-352, em Onça de Pitangui
15/06/2026 - Motociclista fica ferido após colisão traseira na BR-494
15/06/2026 - MG-050 é interditada após acidente entre carretas; um motorista se feriu
15/06/2026 - PRF apreende Haxixe “Ice” escondido dentro de para-choque de veículo
15/06/2026 - Homem é preso após furtar aparelho de som de veículo
15/06/2026 - Homem é morto a golpes de facão após discussão por drogas; suspeito foi preso
13/06/2026 - Furto no Patronato de Pará de Minas causa prejuízo a projeto social
13/06/2026 - Procurado pela Justiça é preso no centro de Pará de Minas
13/06/2026 - Chuva provoca acidente entre carro e caminhão-tanque na BR-262