30/01/2026 às 21:19h
A adolescente de 16 anos suspeita de matar a própria mãe, de 42 anos, foi ouvida e liberada pela Polícia Civil de Minas Gerais, Na última quinta-feira (29/1), em Nova Serrana. O caso ocorreu no bairro Fábio Aguiar e segue sob investigação.
Segundo a defesa, a versão apresentada pela menor aponta que houve um conflito dentro da residência. De acordo com o advogado Marcos Mangini, a adolescente afirmou que a mãe teria avançado contra ela com uma faca e que, ao tentar se desvencilhar, acabou utilizando outro objeto semelhante que estava próximo.
Ainda conforme a defesa, após o ocorrido, a jovem teria deixado a casa em estado de confusão emocional e medo, circulando pela cidade. Horas depois, procurou o advogado da família e relatou os fatos, além de informar que havia uma criança de quatro anos dentro do imóvel. Diante da situação, o profissional do Direito acionou as autoridades.
A adolescente também afirmou que entrou em contato com o SAMU e com a Polícia Militar logo após o fato. Segundo a defesa, esses registros poderão ser confirmados por meio das centrais de atendimento e devem ser analisados no inquérito
No momento do ocorrido, além da vítima e da adolescente, estavam na residência uma jovem, 21 anos, e uma criança de 4 anos. A polícia apura o vínculo familiar e as circunstâncias da presença dessas pessoas no imóvel.
A Polícia Civil informou ainda que mãe e filha não possuem antecedentes criminais. O inquérito foi instaurado e o caso será analisado pelo Judiciário, que deve decidir sobre um eventual pedido de internação provisória da adolescente. As investigações seguem em andamento, e a polícia reforça que todas as hipóteses continuam sendo apuradas.
Com Informações do VH News
Foto: Espacial FM….
08/02/2025 - Motociclista morre e passageiro fica ferido após acidente na BR-494
07/02/2025 - Motocicleta tomada de assalto é recuperada pela PM no bairro São Luiz
07/02/2025 - PF prende dois homens suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
06/02/2025 - Motorista procurado pela Justiça é preso no São Cristóvão
06/02/2025 - Polícia Civil prende suspeitos de fraudes contra idosos