04/11/2025 às 08:28h
Com o objetivo de levar a cultura afro-brasileira para o centro da discussão educacional, o projeto "Afroatitude" iniciou suas atividades na Estação Cultural. A iniciativa marca uma importante parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação e o grupo Afroatitude, que atua na difusão da temática negra no município.
O evento, integrado ao programa "Estação Afro", teve seu ponto alto com a participação do Projeto Teatro na Educação. Os alunos-atores, vindos da Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça, apresentaram as peças "Mude" e "A lenda do Baobá". Estas encenações fazem parte da Mostra Benjamim de Oliveira de Cenas Curtas, que irá percorrer diversas escolas do município durante o mês de novembro.
O caráter pedagógico da ação foi o grande destaque. Após as apresentações, o público da Escola Municipal Vicente de Paula Souza participou de uma roda de conversa ministrada Rony Morais. O debate abordou temas essenciais para a identidade e autoestima dos estudantes, como africanidade, melanina e a valorização do cabelo, buscando desconstruir o preconceito. Rony Morais falou mais sobre a importância desta ação:
Clique e ouça Rony Morais
O grupo Afroatitude mantém uma programação contínua de intervenções durante o ano, promovendo a cultura afro-brasileira através de exposições de artes plásticas, vídeos e espetáculos em diversos espaços públicos da cidade.
Durante esse mês de novembro diversas ações ser realizadas.
Por JC Noticias
Foto: Arquivo Pessoal – Rony Morais
11/11/2025 - Motocicleta roubada é localizada no bairro Senador Valadares
11/11/2025 - Homem com passagens criminais é detido com arma de fogo ilegal em Pará de Minas
11/11/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Maravilhas
11/11/2025 - Procurado pela Justiça com passagem por tentativa de homicídio é preso em Maravilhas
11/11/2025 - Dupla é presa com medicamentos contrabandeados na MG-050
10/11/2025 - Membro de facção que ameaçou população de Nova Serrana é preso pela Polícia Civil
10/11/2025 - Dupla é presa após agredir, tentar estuprar e manter mulheres em cárcere privado
10/11/2025 - Padrasto é indiciado por estupro da enteada de 13 anos