23/01/2025 às 07:31h
O Grupo de Resgate Anjos de Asfalto de Pará de Minas comunicou nessa quarta-feira (22/1), a suspensão temporária dos atendimentos na cidade, após um desfibrilador (aparelho que produz um choque elétrico no coração para restabelecer o ritmo cardíaco) desaparecer da ambulância da entidade, que há anos presta relevantes serviços para a população.
O desaparecimento foi constatado na última segunda-feira (20/1), durante vistoria da equipe que assumiu plantão. A data, inclusive, marcava o retorno dos serviços do grupo, que estava parado devido a falta de condições de atendimento.
Por não ter uma base própria, nos últimos dias, o grupo de resgate guardava a ambulância em outros dois endereços diferentes, nos bairros São Cristóvão e Eldorado. Portanto ainda não se sabe onde ocorreu o furto do aparelho. Os representantes registraram boletim de ocorrência e agora contam com as autoridades e a população para ajudar a encontrar o desfibrilador. Enquanto isso, os atendimentos do Anjos do Asfalto seguem suspensos, como confirma o socorrista voluntário Marcus Campolina:
Clique e Ouça Marcus Campolina
Além da falta do desfibrilador, outros problemas também atrapalham a realização dos serviços de resgate do Anjos do Asfalto, como confirma Marcus Campolina:
Clique e Ouça Marcus Campolina
Caso alguém saiba do paradeiro do aparelho ou de pessoas suspeitas do crime, o ideal é acionar a Polícia no 190 ou Disque-Denúncia 181.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
10/03/2025 - Guarda Municipal prende indivíduo por furto em loja na região central de Pará de Minas
10/03/2025 - Mulher que era procurada pela Justiça é presa no Residencial Cecília Meireles
10/03/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas no Belvedere
10/03/2025 - Homem com passagem por homicídio é preso por tráfico de drogas em Papagaios
08/03/2025 - Trio ameaça mulher após empréstimo de R$ 800,00 e acaba preso por agiotagem
08/03/2025 - Trio é preso com 600 quilos de fios de cobre furtados
08/03/2025 - Homem é preso após amarrar cachorro pelo pescoço e deixá-lo pendurado em portão