23/01/2025 às 07:31h
O Grupo de Resgate Anjos de Asfalto de Pará de Minas comunicou nessa quarta-feira (22/1), a suspensão temporária dos atendimentos na cidade, após um desfibrilador (aparelho que produz um choque elétrico no coração para restabelecer o ritmo cardíaco) desaparecer da ambulância da entidade, que há anos presta relevantes serviços para a população.
O desaparecimento foi constatado na última segunda-feira (20/1), durante vistoria da equipe que assumiu plantão. A data, inclusive, marcava o retorno dos serviços do grupo, que estava parado devido a falta de condições de atendimento.
Por não ter uma base própria, nos últimos dias, o grupo de resgate guardava a ambulância em outros dois endereços diferentes, nos bairros São Cristóvão e Eldorado. Portanto ainda não se sabe onde ocorreu o furto do aparelho. Os representantes registraram boletim de ocorrência e agora contam com as autoridades e a população para ajudar a encontrar o desfibrilador. Enquanto isso, os atendimentos do Anjos do Asfalto seguem suspensos, como confirma o socorrista voluntário Marcus Campolina:
Clique e Ouça Marcus Campolina
Além da falta do desfibrilador, outros problemas também atrapalham a realização dos serviços de resgate do Anjos do Asfalto, como confirma Marcus Campolina:
Clique e Ouça Marcus Campolina
Caso alguém saiba do paradeiro do aparelho ou de pessoas suspeitas do crime, o ideal é acionar a Polícia no 190 ou Disque-Denúncia 181.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
17/11/2025 - Corpo de Bombeiros faz buscas por homem que desapareceu em lagoa de Nova Serrana
17/11/2025 - Chuva forte deixa feridos, alaga ruas e derruba árvores em Divinópolis
14/11/2025 - Tráfico e lavagem de dinheiro são alvos da operação em Pará de Minas e outras cidades
14/11/2025 - Polícia Militar realiza simulado de ataque a bancos em Pará de Minas e cidades vizinhas
14/11/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas no Walter Martins
14/11/2025 - Carro roubado em Igaratinga é localizado em Pitangui
14/11/2025 - Grupo é detido suspeito de série de roubos em Igaratinga, Conceição do Pará e Pitangui