26/09/2026 às 07:42h
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas foi acionada nessa sexta-feira (25/9) durante os Jogos Escolares de Pará de Minas (JEPAM), no ginásio do Clube Praça de Esportes, na Avenida Presidente Vargas, bairro Vila Raquel, onde um artefato explodiu e causou tumulto, além de escoriações em duas jovens.
O fato ocorreu durante uma partida de futsal. A explosão provocou susto entre estudantes e professores que acompanhavam o jogo. Duas alunas que estavam próximas ao local do artefato apresentaram pequenas escoriações e foram orientadas pela equipe GCM.
Por medida de segurança, a partida foi imediatamente interrompida pela organização e o ginásio foi evacuado de forma preventiva. O responsável pela ação foi identificado, mas deixou o local antes da chegada da Guarda Civil e não foi localizado durante as diligências.
A GCM atuou na ocorrência para prestar apoio, verificar a situação e garantir a segurança dos presentes, com apoio da Polícia Militar.
Após a ocorrência, representantes da instituição de ensino e do clube foram orientados quanto às providências administrativas cabíveis. O responsável pelo local informou que vai registrar os fatos e encaminhar relatório à organização dos jogos. A atuação da Guarda Civil foi importante para o restabelecimento da normalidade e segurança dos estudantes presentes.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
31/08/2026 - Jovem morre após sofrer mal súbito em boate de Pará de Minas
31/08/2026 - Homem morre após carro capotar e cair em córrego na zona rural de Pitangui
31/08/2026 - Motociclista morre após colisão traseira na BR-352
31/08/2026 - Motociclista morre após bater contra poste em Nova Serrana
31/08/2026 - Motociclista fica ferido após acidente na MG-050
28/08/2026 - Ônibus do transporte coletivo bate em poste e deixa bairro Grão Pará sem energia!