04/11/2026 às 09:01h
Um avião de pequeno porte que saiu do aeroporto de Pará de Minas fez um pouso de emergência na tarde da última segunda-feira (2/11), no interior de São Paulo. O monomotor pousou em uma estrada de terra em uma fazenda entre Itatiba e Bragança Paulista. A falta de combustível é apontada como uma possível causa.
A aeronave Cessna C210, matrícula PS-KDE, havia decolado de Pará de Minas e seguia para o aeroporto de Jundiaí (SP) quando precisou fazer o pouso forçado.
Em suas redes sociais, o prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira, informou que seis pessoas estavam na aeronave. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Rede VOA, concessionária responsável pelos aeroportos de Bragança Paulista e Jundiaí, o comandante da aeronave acionou o Seripa 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira.
A área foi isolada. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil do município e a Guarda Municipal de Itatiba foram acionados.
Com Informações do O Tempo
Foto: Defesa Civil SP
13/01/2026 - Idosa é encontrada morta com tesoura cravada no pescoço; Dois suspeitos foram presos
13/01/2026 - Idosa de 83 anos é encontrada morta em casa revirada
13/01/2026 - Duas pessoas morrem após carro cair de ponte na BR-262
12/01/2026 - Chassi de motocicleta com suspeita de furto é encontrado no Ribeirão Paciência
12/01/2026 - Carro usado em transporte clandestino de passageiros é apreendido no bairro Dom Bosco
12/01/2026 - Homem é preso após desacatar e ameaçar guardas municipais no bairro Providência
12/01/2026 - Motorista fica ferido após varro capotar na MG-060, em São José da Varginha
12/01/2026 - PM prende homem com carro adulterado e furtado, drogas diversas e arma de fogo
12/01/2026 - Polícia Civil prende maior traficante de pasta base de cocaína de Minas