23/06/2026 às 09:16h
Um caminhão carregado com calçados foi roubado durante o último fim de semana, na BR-262, em Pará de Minas. Um homem de 46 anos, suspeito de participação no crime, foi preso em Pitangui.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo seguia viagem entre Nova Serrana e o Rio de Janeiro, quando foi interceptado por quatro indivíduos armados. Segundo informações da ocorrência, os criminosos utilizavam um GM Celta, cor prata e um Fiat Doblò vermelho para realizar a abordagem.
Durante o roubo, o motorista foi rendido e o caminhão levado pelos suspeitos. A vítima relatou ainda ter sido mantida sob ameaça durante a ação criminosa. Posteriormente, ela foi localizada em Mateus Leme.
Após a perda do sinal do rastreador, equipes policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o veículo em deslocamento pela BR-352, já na região de Pitangui. O caminhão foi interceptado nas proximidades da Mina Turmalina, onde um homem de 46 anos foi preso em flagrante.
Durante a operação, os policiais também encontraram um bloqueador de sinal de rastreamento, equipamento utilizado para dificultar a localização da carga roubada. O suspeito detido afirmou que teria sido contratado por terceiros para buscar o veículo. Ele já possui antecedentes criminais por estelionato. A Polícia segue investigando o caso para identificar e localizar os demais envolvidos no crime, que fugiram após a ação inicial.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
21/11/2025 - Pitbull invade residência e mata calopsitas no bairro Nossa Senhora de Fátima
21/11/2025 - Adolescente mata padrasto a facadas para defender a mãe
21/11/2025 - Calçados de marcas famosas avaliados em meio milhão de reais são apreendidos
21/11/2025 - Motociclista morre após bater de frente com caminhão na MG-170
19/11/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após batida entre van escolar e carro no Walter Martins
19/11/2025 - Jovem é preso por receptação de celular em Pará de Minas
19/11/2025 - Adolescente é detido com motocicleta adulterada em Pará de Minas